Serviços & Exames

Com o pessoal capacitado, tecnologia de última geração e observando, rigorosamente, as técnicas indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o CEN realiza exames precisos e completos através do método da quimioluminescência, tecnologia empregada nos mais avançados centros de referência do país e do exterior.
Além das análises clínicas convencionais e dos exames de imunologia e culturas, o CEN laboratório realiza toda uma gama de avaliações hormonais da hipófise, tireóide, adrenal, pâncreas, eixo hipotalamo/hipófise/glândulas periféricas e ainda: Dosagem de tireoglobulina no sangue e no material puncionado em nódulos cervicais (para acompanhamento pós-operatório e pesquisa de metástases de câncer de tireóide), Prolactina por pós-diluição e pós-polietilenoglicol – PEG (na diferenciação das hiperprolactinemias).

Nossos Diferenciais

Testes realizados com acompanhamento do médico

Os exames só são liberados aos pacientes após submetidos a uma perícia personalizada de um médico endocrinologista.

Sistema de monitorização contínua de glicose (CGMs)

Único no estado do Rio Grande do Norte que permite uma avaliação rigorosa no controle do diabético principalmente nos insulina dependentes.

▸ Testes hormonais mais utilizados:

Na Investigação de panhipopituitarismo: inclui um Teste com hipoglicemia provocada pelo uso de insulina, que avalia a função da suprarrenal (estimulando o cortisol) e do hormônio do crescimento (GH). Esse teste vem associado ao teste do relisorm para avaliação da função do ovário ou testículo.

– Com exercício, clonidina ou insulina. 

– No déficit do crescimento.

– Com dosagem de 17 hidroxiprogesterona e/ou FSH, LH, Estradiol, após estímulo.

– Na puberdade precoce e na diferenciação entre problema de suprarrenal e ovário (ovários policísticos, hisutismo, irregularidade menstrual, excesso de hormônio masculino).

Com dosagem de cortisol após dexametasona (1,2, 4 ou 8mg). Na suspeita de Doença de Cushing.

– Realizamos com a urgência necessária os exames hormonais durante o cateterismo do seio petroso inferior, e das artérias renais ou da artéria mesentérica para localização de tumores funcionantes hipofisários adrenais ou pancreáticos que localiza um tumor funcionante na hipófise ou nas suprarrenais.

Alerta: Coronavírus

Se estiver com sintomas suspeitos ou teve contato com alguém que fez viagem nos últimos 7 dias para locais em que já estejam ocorrendo infecção comunitária entre em contato conosco para viabilizar uma melhor forma de reagendamento para sua consulta. Agradecemos a compreensão. A Clínica CEN se preocupa com a saúde, de todos os nossos clientes e funcionários para que possamos continuar lhe atendendo com excelência.