Clínica e Exames
Com o pessoal capacitado, tecnologia de última geração e observando, rigorosamente, as técnicas indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o CEN realiza exames precisos e completos através do método da quimioluminescência, tecnologia empregada nos mais avançados centros de referência do país e do exterior.
Além das análises clínicas convencionais e dos exames de imunologia e culturas, o CEN laboratório realiza toda uma gama de avaliações hormonais da hipófise, tireóide, adrenal, pâncreas, eixo hipotalamo/hipófise/glândulas periféricas e ainda: Dosagem de tireoglobulina no sangue e no material puncionado em nódulos cervicais (para acompanhamento pós-operatório e pesquisa de metástases de câncer de tireóide), Prolactina por pós-diluição e pós-polietilenoglicol – PEG (na diferenciação das hiperprolactinemias).
NOSSOS DIFERENCIAIS
Teste Hormonais mais utilizados
Na Investigação de panhipopituitarismo: inclui um Teste com hipoglicemia provocada pelo uso de insulina, que avalia a função da suprarrenal (estimulando o cortisol) e do hormônio do crescimento (GH). Esse teste vem associado ao teste do relisorm para avaliação da função do ovário ou testículo.
- Com exercício, clonidina ou insulina.
- No déficit do crescimento.
- Com dosagem de 17 hidroxiprogesterona e/ou FSH, LH, Estradiol, após estímulo.
- Na puberdade precoce e na diferenciação entre problema de suprarrenal e ovário (ovários policísticos, hisutismo, irregularidade menstrual, excesso de hormônio masculino).
No atraso Puberal.
Com dosagem de cortisol após dexametasona (1,2, 4 ou 8mg). Na suspeita de Doença de Cushing.
No diagnóstico diferencial da Hipertensão Arterial.
Realizamos com a urgência necessária os exames hormonais durante o cateterismo do seio petroso inferior, e das artérias renais ou da artéria mesentérica para localização de tumores funcionantes hipofisários adrenais ou pancreáticos que localiza um tumor funcionante na hipófise ou nas suprarrenais.